Mostrando postagens com marcador passo a passo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador passo a passo. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de novembro de 2010

Paçoquinha



<> 
Paçoquinha

Ingredientes:
500g de amendoim torrado e limpo (sem pele)
200g de bolacha de maizena
1 lata de leite condensado 
 
 Moer a bolacha de maizena em triturador ou liquidificador
ate ficarem bem finos.
 Moer o amendoim
Misture o amendoim com a bolacha moída
Coloque em uma travessa e vá adicionando o leite condensado
 
 Essa mãozinha ai é da Kassyany minha filha de 7 aninho.... uma grande ajuda!!!!
 Mexer até virar uma pasta, essa outra mão ai é do marido, hj eu estou com o pulso aberto e não aguentei o peso da massa. Meu Maridão (lindo) me ajuda em tudo.....
 Em seguida espalhe em uma forma de alumínio rasa, untada com margarina e leve a geladeira por duas horas.
 Corte e sirva.
Tentei fazer uma florzinha!!! tirei um FOTO da Ketlyn , vcs acham que ela gostou:???
Ketlyn 1ano e 4 meses.
BJOS.... VOLTO LOGO!!!!

 

domingo, 31 de outubro de 2010

DELICIA!!!!

Para combinar com um domingo lindo de sol, 
um dia agradavel com um ventinho fresco eu Dany,
inventei de fazer uma sobremesa, o que fazer??? 
Então lembrei-me de uma sobremesa q uma  amiga
fez e trouxe p/esperimentar...
musse de maracuja com brigadeiro... 

hummmmmm   DELICIA  !!!!

foto ilustrativa



tirei somente a foto do site culinarias.net
Eu fui até a dispensa e la tinha 2 unicas latas de leite condençado, Mas vou tentar mesmo assim!



Receita: 

2 latas de leite condençado 
1 pote de nata 300g 
2 colheres de chocolate em pó( ou achocolatado)
meio copo de suco de maracuja
1 collher de manteiga



 Modo de preparo do brigadeiro

em uma panela  coloque a manteiga espalhando ao fundo depois, o chocolate e o leite condençado, leve ao fogo brando e mexa energicamente sem deixar embolar, se vc fizer em fogo baixo terá um melhor resultado!
nao espere ficar muito consistente retire do fogo e despeje em um recipiente ou em potes individuais!!!


 

reserve!!!



Modo de preparo do musse

no liquidificador coloque o suco de maracuja, depois a nata e o leite condençado, bata bem.
despejar sobre o brigadeiro e leve ao refrigerador por 1h e 30min.
esta pronto é só servir!!!!!


nao deu pra ver, mas no fundo tinha  2 camadas!!

espero que vcs tenham gostado!!!
experimente  fazer e depois me contem!!!




BJOS.... VOLTO LOGO.....


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

RECEITA DE TORTA FRIA


TORTA FRIA DE FRANGO


INGREDIENTES

- 1 pacote de pão de forma sem casca
- 250g de maionese
- 1 cenoura ralada
- 1 peito de frango desfiado
- 1 xícara de azeitonas bem picadas
- 1 copo de requeijão cremoso
- 1 colher (sopa) de mostarda
- salsa a gosto
- sal e pimenta a gosto
- 350g de rosbife


MODO DE PREPARO
Misture a cenoura, a azeitona, o requeijão cremoso, a mostarda, a salsa, a pimenta e o sal e reserve.
Em um refratário untado com maionese, alterne camadas de pão ligeiramente untadas com maionese, rosbife e recheio cremoso de cenoura e assim até terminar os ingredientes.
Termine com uma camada de pão.
Leve para gelar e desenforme com cuidado.





BJOS ....VOLTO  LOGO.....

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RECEITA DA TORTA SBRISOLONA

TORTA SBRISOLONA TIPICA MANTOVANA


Para 6 pessoas:

250gr  farinha de trigo
200gr farinha de milho
Essência de baunilha
200gr de açúcar
Raspa de limão ½ casca
200gr de manteiga
250gr de amêndoas doces e sem casca
2 gemas
1 medida de licor de tangerina(use outro tipo se não encontrar este)
1 colher de farinha de rosca
50 gr  de açúcar de confeiteiro




Modo de preparar:

Reserve  a farinha de rosca,
Deixe amolecer a manteiga em pedaços fora da geladeira em temperatura ambiente,
Moer(mas não muito, tem que ficar em pedacinhos, melhor mesmo com uma faca) as amêndoas sem pele,  
Coloque as farinhas de Trigo e de Milho e a essência  de baunilha  em um recipiente grande,
Junte à raspa de limão, o açúcar, as amêndoas, o licor, a manteiga,  e as gemas.
Mexa bem com as mãos fazendo ficar parecido com a farofinha da cuca, solta bem solta.
 Unte a forma e passe a farinha de rosca, tem que ser  em uma forma pequena com bordas baixas, como na foto,


coloque a massa com as mãos fazendo com que ela fique dentro da forma, mas não amasse,


  deixe aproximada mente num forno pré aquecidos uns 45 min, quando tirar do forno passe o açúcar de confeiteiro,

SERVIR ela fria.

OBS: ela embalada pode durar ate  15 dias.

UMA OTIMA IDEIA PARA QUEM QUER FAZER DIMDIM.


veja minhas fotinhos trabalhando na fabrica de tortas na italia:






POR HOJE É SÓ!!     VOLTO LOGO....