quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MEUS TRABALHINHOS!

VOU POSTAR AQUI UMA DAS GARRAFINHAS QUE ESTOU FAZENDO, DEPOIS SE EU FOTOGRAFAR A OUTRA VOU COLOCAR O PAP  TBM!!!




UMA GARAFINHA DE OLEO DE OLIVA QUE IRIA PARAR NO LIXO!!!! 
                        VARIOS   FILTROS  DE  CAFÉ  USADOS  E   UMA BOLINHA   DE ROLON!!!!
              COLEI  A  BOLINHA  COM  COLA  DE  CONTACTO! 
                PINTEI  A  TANPINHA  E  A  BOLINHA  COM  SPRAY!!
UMAS FITINHAS E UMA FLOR !!!
NAO FICOU BONITA???
VAMOS REUTILIZAR, RECICAR, FAZER ARTESANATO,
ARTE FAZ BEM E TIRA O STRESS!!!!




BJS MEUS AMORES.....VOLTO LOGO...... !!!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

RECEITA DE TORTA FRIA


TORTA FRIA DE FRANGO


INGREDIENTES

- 1 pacote de pão de forma sem casca
- 250g de maionese
- 1 cenoura ralada
- 1 peito de frango desfiado
- 1 xícara de azeitonas bem picadas
- 1 copo de requeijão cremoso
- 1 colher (sopa) de mostarda
- salsa a gosto
- sal e pimenta a gosto
- 350g de rosbife


MODO DE PREPARO
Misture a cenoura, a azeitona, o requeijão cremoso, a mostarda, a salsa, a pimenta e o sal e reserve.
Em um refratário untado com maionese, alterne camadas de pão ligeiramente untadas com maionese, rosbife e recheio cremoso de cenoura e assim até terminar os ingredientes.
Termine com uma camada de pão.
Leve para gelar e desenforme com cuidado.





BJOS ....VOLTO  LOGO.....

domingo, 17 de outubro de 2010

PARA PENSAR

ESTA REFLEXAO EU AMO,
CADA VEZ Q ESCUTO APRENDO UM POUQUINHO!!!
TBM VEJO QUE DESTA VIDA EU AINDA NAO SEI NADA......

 
GOSTARAM??? 




 BJOS .. VOLTO LOGO......

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RECEITA DE PUDIM


PUDIM DE LEITE

3 ovos
1 lata leite condensado
1 lata (mesma medida) de leite
1 xicara de açucar.

Caramelize uma forma com o açucar, bata o restante dos ingredientes no liquidificador, despejar na forma caramelizada, cozinhar em banho maria por 1 hora, tanto no forno , qnto sobre o fogão.
desforme depois de frio, servir gelado.

DICA: Vc podera dobrar os ingredientes, ficara grande como o meu na foto.

BJS VOLTO LOGO......

RECEITA DA BRUSCHETTA




Ingredientes
1 Pão Italiano
3 tomates vermelhos picados
Manjericão
Azeite
Sal
Mussarela ( ou qualquer queijo )
pimenta do reino (opcional)
1 dente de alho
Modo de preparo
Corte fatias de pão, da espessura de 1 dedo. coloque numa tostadeira, ou leve ao forno.
depois passe o alho no pao, regue com “um fio” de azeite virgem.. pique os tomates e a Mussarela.
Cubra cada uma das fatias com o tomate, coloque a Mussarela ralada, Salpique com o majericão picado.
Leve ao forno por 5 minutos, em temperatura média. Servir logo após.

Veja  video em Portugues aqui,    Video em italiano aqui

( esta receita tem  Variaçoes, Crie, Copie, Invente ela fica otima tbm cm o tempero do seu jeito )


BJS.... VOLTO LOGO.... 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RECEITA DA TORTA SBRISOLONA

TORTA SBRISOLONA TIPICA MANTOVANA


Para 6 pessoas:

250gr  farinha de trigo
200gr farinha de milho
Essência de baunilha
200gr de açúcar
Raspa de limão ½ casca
200gr de manteiga
250gr de amêndoas doces e sem casca
2 gemas
1 medida de licor de tangerina(use outro tipo se não encontrar este)
1 colher de farinha de rosca
50 gr  de açúcar de confeiteiro




Modo de preparar:

Reserve  a farinha de rosca,
Deixe amolecer a manteiga em pedaços fora da geladeira em temperatura ambiente,
Moer(mas não muito, tem que ficar em pedacinhos, melhor mesmo com uma faca) as amêndoas sem pele,  
Coloque as farinhas de Trigo e de Milho e a essência  de baunilha  em um recipiente grande,
Junte à raspa de limão, o açúcar, as amêndoas, o licor, a manteiga,  e as gemas.
Mexa bem com as mãos fazendo ficar parecido com a farofinha da cuca, solta bem solta.
 Unte a forma e passe a farinha de rosca, tem que ser  em uma forma pequena com bordas baixas, como na foto,


coloque a massa com as mãos fazendo com que ela fique dentro da forma, mas não amasse,


  deixe aproximada mente num forno pré aquecidos uns 45 min, quando tirar do forno passe o açúcar de confeiteiro,

SERVIR ela fria.

OBS: ela embalada pode durar ate  15 dias.

UMA OTIMA IDEIA PARA QUEM QUER FAZER DIMDIM.


veja minhas fotinhos trabalhando na fabrica de tortas na italia:






POR HOJE É SÓ!!     VOLTO LOGO....

ITALIA- UM POUQUINHO DE MIM ...

Morei com meu esposo por 3 anos e 2 meses na Itália,  na cidade de Mantova fizemos muitos amigos,
tanto italiano qnto brasileiro,
 Há....  uma historia engraçada, eu era perseguida pela policia por andar com uma bicicleta eletrica que parecia uma Motorino(moto)....
chegaram a me parar , depois que expliquei, eles riram e me deixaram sair...

Eu engravidei  e tive minha  menina do meio a Kaylany, no hospital CARLO POMA; Fui muito bem atendida, la eles dão fraldas descartáveis para colocar no bebe, alem de serem bem atenciosos....

Aprendi muitas Receitas italianas, trabalhei em 2 casas de Família, tbm numa Fabrica de Tortas típica da Cidade de Mantova Torta Sbrisolona depois vou postar a Receita aqui, pois tenho que traduzir ....


Bom  morar da Europa tem la suas Vantagens , comida barata, roupas baratas, perfumes de Marca bem baratinho, e o MELHOR o SALÁRIO JUSTO

Mas , resumindo engravidei dnovo e tive que voltar, pois pagar uma baba não daria para guardar nada.


CENTRO DE MANTOVA
NEVE VISTA DO TERRAÇO

PELA MANHA DA PRIMAVERA

PESCHIERA DEL GARDA

PORTO MANTOVANO, CASA DE UM CONDE

VISTA DA JANELA DO MEU QUARTO










BJS AGUARDEM ..... VOLTO LOGO....

domingo, 3 de outubro de 2010

TRANSFORMAÇAO DA BONECA

 O cabelo deu  um trabalho para esconder as falhas veja exibidas aqui , isso foi o massimo que pude fazer...
 Maquiagem um pouco de sombra azul, esmalte nos labios, um colar feito de miçanga...
 detalhe roupinha espirada no filme TinkerBell, feita de cetim branco unhas pintadas...
ENTÃO O Q ACHARAM?

POR ENQUANTO É SOH.... AGUARDEM VOLTO LOGO......

RECICLAR-BRINQUEDO



 Esta bonequinha, foi minha filha Kassyany que ganhou, jah era uma boquinha usada e muito feinha, ela deu para a maninha , entao me veio umas ideias, QUE TAL REFORMAR ESTA FEIURINHA???



AGUARDEM A TRANSFORMAÇAO.....
ATÉ LOGO.....

OS MEUS AMORES

A Kassyany, tem 7 anos minha filha mais velha , linda, inteligente e gosta muito de estudar,
a Kaylany tem 2 anos, muito esperta, adora ver dvd de desenhos, faz bastante arte...
a Ketlyn tem 1 aninho, a mais dengosa, só quer colo...
e este ai é o Maridao.... um pai atencioso, marido dedicado , sempre que pode ele me ajuda!!!


 ESTA É MINHA 1ª POSTAGEM, AGUARDEM EU VOLTO LOGO!